Pesquisar este blog

9 de novembro de 2015

Diário de Bordo - Isabela

Olá! Esses últimos meses têm passado bem rápido. Talvez seja porque eu ando bem ocupada com a escola. Pra minha sorte (ou nem tanta...), a escola que cai é a Hewitt Trussville High School, também conhecida como uma das melhores escolas do Alabama. E sabem o que isso quer dizer? Trabalho, trabalho, lição, lição, prova, prova, prova. Eu tenho prova TODA semana desde que as aulas começaram. E não, eu não to brincando e nem exagerando. É prova toda semana mesmo. Eu não diria que a escola é a mais difícil do mundo, mas sim, é bem cansativo. 

Outra coisa é que eles dão nota em absolutamente tudo. E se você não faz uma liçãozinha que por mais besta que seja, já é o suficiente pra cair a sua média... Por exemplo: em todas as provas de matemática eu vou bem. Mas tem umas lições que eu não faço porque esqueço ou, sendo sincera, não faço por preguiça mesmo (é sério, gente, o ritmo é cansativo, dêem uma trégua!). Só essas liçõezinhas já foram o suficiente pra minha nota não ser a melhor... A minha média é A, mas eu tenho 92 pontos, enquanto nas outras matérias a minha média é 95 ou mais. 

Enfim, to falando tudo isso só pra vocês sacarem o quão cansativo é. Até outubro minha vida estava bem parada: indo pra escola, estudando, nada demais. Só que a partir da metade de outubro as coisas finalmente começaram a ficar interessantes! Começando com: eu sou do time de debate, e nosso primeiro torneio foi dia 24. O assunto era "se a polícia deveria usar câmeras no corpo", e eu era do lado negativo. O meu papel era de first speaker, então eu tinha que ler meu discurso apresentando os argumentos negativo do meu grupo. O second e third speaker rebatiam os argumentos do grupo que estávamos argumentando contra. E é claro, o juiz analisa cada lado e decide qual lado foi mais coerente e persuasivo. Enfim, meu grupo ganhou e eu tive a pontuação mais alta, o que me deixou muito feliz, claro! 

E no mesmo período, eu fui em duas casas assombradas: Sloss furnace e Atrox. Ambas foram extremamente divertidas, com vários "monstros" prontos pra te assustar. Eu fui com meu host dad e uns amigos do trabalho dele. Aliás, gostaria de comentar que nunca o vi dando tanto risada! Isso porque eu não parava de gritar/pular enquanto estava na Atrox, e ele estava logo atrás de mim, vendo tudo de camarote! Foi muito divertido e ri bastante. 

Depois, veio o Halloween. Cortei minha primeira abóbora (que ficou bem "meh"). E olha, já vou avisando, o negócio é meio nojento. Antes de começar a cortar, você precisa abrir a abóbora e tirar todas as sementes gosmentas de dentro. E cortar é bem difícil! A abóbora é dura e tem uma casca bem grossa. 

Não reparem a minha cara e meu cabelo, eu tinha literalmente acabado de acordar e ainda estava de pijama




No mesmo dia, fui correndo com a minha host mom conseguir uma fantasia (sim, eu só comprei minha fantasia no dia do Halloween). Eu dei sorte de pegar a ultima da loja, e era uma fantasia bem bonita. Depois, fomos pra casa de uns amigos deles e fomos pedir doce na vizinhança com as crianças. Tivemos que começar a pedir cedo, antes que a chuva começasse. 

A Isa com a host mom dela.
De qualquer maneira, antes mesmo da gente terminar, a chuva já começou a cair... Então terminamos e voltamos correndo pra casa. Foi bem legal ter essa experiência de pedir doces, ver que o que acontece nos filmes que a gente sempre vê é real mesmo! Esse começo de novembro ainda está meio parado, mas eu to até feliz com isso porque em outubro fiz bastante coisa e já to cansada KKKKKK Enfim, é isso, até a próxima! 
Isa com as irmãs e amiguinha delas.

4 comentários:

  1. oi Isa! aqui é a Carol prima da tua mãe! que Deus te abençoe sempre , parabéns pela garra!afinal não é facil se destacar nem na própria lingua imagina em ingles! parabéns mesmo e continue nesse caminho de dedicação e disciplina que vc colherá muitos frutos! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Isa, adorei esse seu último post!! Halloween é demais mesmo. Vc está linda junto com a sua nova família. Qto ao ritmo frenético da escola, vc tem razão em se dar uma trégua sim. Descanse, faça algo que goste entre uma tarefa e outra. Tire cinco ou 10 minutos de descanso, mas não deixe de mergulhar nos estudos. Vc já está aprendendo muito. E sei, pelos comentários da sua tia Paty, o qto vc é inteligente e esforçada. Aproveite essa experiência única! Beijo grande. Fá

    ResponderExcluir
  3. Isa, vc não tenha dúvidas de que o que quiser na vida vai conseguir. Sempre falei pra sua mãe que vc estava mais para minha filha ahahaha. Tô mega orgulhosa de vc e feliz por estar num país que arranca da preguiça de fazer e pensar. Adorei o texto! Tamos juntas <3

    ResponderExcluir